Tamanhos de fotos para revelar e informações sobre corte e sobras

Tamanhos de fotos para revelar e informações sobre corte e sobras

Na era dos smartphones é preciso se programar para revelar fotos. Afinal, momentos tão bonitos e pessoas tão importantes não merecem ficar presos aí dentro do seu celular, não é mesmo?

Nós, do FotoRegistro, acreditamos na experiência de reviver momentos especiais. Por isso, levamos soluções tecnológicas e intuitivas para que você possa imprimir suas fotos de forma fácil e rápida. 

Entenda aqui quais são os tamanhos de fotos para revelar e os tipos de cortes e sobras!

Tamanhos de fotos para revelar

Nem só de 10x15cm vivem os álbuns de foto. Hoje em dia, existe uma infinidade de tamanhos de fotografias para agradar todos os gostos e serem usadas de diversas maneiras. Olha só a lista de opções que o FotoRegistro tem disponível no site:

  • 10×15 cm
  • 13×13 cm
  • 15×15 cm
  • 15×21 cm
  • 20×25 cm
  • 20×30 cm
  • 24×30 cm
  • 30×40 cm
  • 30×45 cm

Orientações sobre corte e sobras

Como todo o processo de revelação das fotos é feito virtualmente, é preciso que você esteja por dentro de algumas orientações para que a sua fotografia fique perfeita. Entenda mais:

O que é a opção sobra? 

A opção sobra enquadra a sua foto “dentro” do papel, fazendo uma ampliação controlada e deixando uma sobra branca dos lados. Vale ressaltar, porém, que esta ampliação é feita de modo a não distorcer a imagem. 

De qualquer forma, indicamos que você sempre confira o resultado da sua escolha em “Definir opções foto por foto” > “Ver prévia de enquadramento” e garanta que ficou como você esperava!

O que é a opção corte?

A opção corte serve para ampliar as suas fotos para que a imagem ocupe todo o papel. Dessa forma, toda imagem que “não couber” nas medidas do papel (10x15cm) será cortada. 

Assim como a opção anterior, indicamos que você sempre confira o resultado da sua escolha em “Definir opções foto por foto” > “Ver prévia de enquadramento”.

Dicas para enquadramento de fotos

Para não correr o risco de precisar cortar uma área da sua foto ou ampliá-la de modo que o foco fique onde você quer, confira algumas dicas para o enquadramento das próximas fotografias que você registrar:

  • Preste atenção na regra dos terços: essa diretriz ajuda a posicionar os objetos e/ou pessoas de modo mais interessante. A ideia é imaginar um quadro com 9 espaços na tela (algumas câmeras o mostram) e fotografar de modo que o foco da imagem se mantenha em uma das intersecções do quadro. Por exemplo:
Foto de girafa sentada na grama enquadrada com regra dos terços
Nikon
  • Linha do horizonte: essa dica serve especialmente para fotos de paisagens e lugares e, na prática, a ideia é que o horizonte esteja alinhado de forma reta, mesmo que não necessariamente na parte central da foto.
  • Enquadramento da cena: essa dica orienta que, mesmo quando a fotografia tem um foco específico, você possa enquadrar também o restante da cena. É ótima para garantir que, em algum corte necessário, o foco da imagem não será perdido, além de transmitir mais informações sobre o momento e o local da foto.

E então, pronto para revelar suas fotos no tamanho e enquadramento perfeitos? Veja todas as opções de revelação de fotos e outros produtos personalizáveis com fotos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo