Decoração com quadros de fotos

Decoração com quadros de fotos: 6 dicas de como usar

Decoração com quadros de fotos é praticamente obrigatório para os amantes dos retratos, seja digitais ou analógicos. Mas, mesmo querendo decorar a sala ou o quarto com as capturas dos momentos marcantes da família ou dos amigos, é importante saber como criar um visual harmonioso com essas imagens especiais.

Para auxiliar você a entender mais sobre o assunto, nós, da FotoRegistro, criamos esse texto incrível para que a decoração da sua casa fique maravilhosa!

1 – Características do ambiente

Antes de começar a decorar com fotos, é interessante que você faça uma avaliação da estrutura onde irá colocar os retratos. Para isso, considere o tamanho da parede, pois isso poderá ajudar na hora de definir o tamanho e proporções dos quadros que ficarão expostos ali.

2 – Quantas fotos serão para decoração?

Outra questão importante, antes de colocar a mão na massa, é a quantidade de fotos que você deseja deixar exposto na sua decoração. Essa preparação fará com que você tenha mais domínio sobre o seu projeto.

3 – Escolha um tema

Pense em exibir imagens daquela viagem inesquecível na sua parede, ou fotos com os seus amigos ou até mesmo aquele book de fotos do seu filho! A escolha do tema pode auxiliar você a organizar melhor suas recordações, além de deixar a sua decoração com um toque único!

Fotos na Parede
Fonte: Pinterest

4 – Interação de quadros com outros objetos

Fugir dos tradicionais quadros na parede pode ser uma ótima opção para você que está buscando uma alternativa diferente. Muitas pessoas acham que decoração com quadros de fotos e outros objetos decorativos não funcionam muito bem juntos.

Claro, tudo depende do seu ponto de vista e gosto, mas cá entre nós, a interação entre os retratos e outros objetos deixam o ambiente muito mais charmoso!

Quadros na árvore
Fonte: Taobao

5 – Não gostei, e agora?

Em alguns casos, criamos um projeto de decoração com quadros, mas quando o colocamos em prática, não gostamos. É comum que isso aconteça e para que nenhuma parede seja furada sem querer, o ideal é que se marque o espaço que será usado pelas suas imagens antes de começar a executá-lo.

Se não gostou antes, fica mais fácil de repaginar o projeto antes mesmo de começar!

6 – Tipos de quadro

Outra dica muito importante é a escolha do tipo de quadro ideal para sua foto. Existem alguns que deixam o ambiente muito mais interessante, independente do estilo que você deseja aplicar. Alguns deles são:

    • quadro classic: sua moldura é laqueada e com o design clean. Você pode obter o quadro nas cores: preto, branco, madeira escura ou clara, basta escolher!
Quadro de casamento
Fonte: FotoRegistro
  • canvas classic: já essa opção não possui bordas, ou seja, a imagem é estendida sobre estrutura de madeira. Essa opção é para quem prefere uma textura diferente do quadro normal, já que a tela parece ter sido pintada à mão!
Quadro de crianças
Fonte: FotoRegistro

Comece a sua decoração com fotos
Então, o que você achou das nossas dicas de como usar decoração com quadros de fotos? Lembre-se de usar molduras para proteger as suas fotografias da poeira e dos raios ultravioletas ao decorar a sua casa!

Quer mais dicas de quadros? Confira essas e outras opções de quadro e impressão de fotos no FotoRegistro! Até a próxima!

Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *