7 dicas de fotos para Instagram que você precisa testar!

7 dicas de fotos para Instagram que você precisa testar!

O Instagram é a rede social perfeita para quem gosta de fotografar cada momento da sua vida e não perde a chance de compartilhar com seus amigos e familiares. É natural que você queira que suas fotos estejam na melhor forma possível, para que todos consigam enxergar a vida como você vê, através das lentes.

É justamente por isso, para ajudar você a registrar fotografias ainda mais bonitas com seu smartphone antes de postar no seu Instagram, que nós, do FotoRegistro separamos essas dicas. Confira abaixo alguns truques infalíveis!

1 – Utilize um celular com câmera boa

Técnica é muito importante, e vamos falar um pouco mais sobre alguns truques abaixo. Mas de nada adianta você saber como tirar fotos boas, se não utilizar uma câmera com qualidade. Hoje em dia, existem diversos modelos de smartphones, dos mais baratos aos mais caros, que oferecem boas configurações e permitem fazer ótimos registros. Confira uma lista de bons smartphones para fotografia que nós fizemos em outro post.

2 – Limpe sempre a lente antes das fotos

Pode parecer boba, mas essa é uma dica que faz toda a diferença para a qualidade de suas fotos. Os nossos smartphones passam boa parte do tempo em nossas mãos, em contato com suor, ou então com a poeira do ambiente. Isso pode sujar a lente e deixar as imagens com aspecto borrado. Por isso, o ideal é limpá-la com uma flanela antes de fotografar!

3 – Aproveite a iluminação do ambiente

Iluminação é tudo na fotografia, e não seria diferente com o celular. Você pode produzir efeitos incríveis apenas aproveitando a luz natural do sol, como contrastes, contraluz e muito mais. O mesmo vale para os ambientes fechados: sempre que possível, use a iluminação das lâmpadas para favorecer a sua foto.

4 – Enquadre a foto de forma atraente

Já ouviu falar sobre a regra dos três terços? Essa técnica envolve a divisão da tela em nove quadrantes feitos por duas linhas horizontais e duas verticais. Os objetos de destaque devem ficar posicionados nas intersecções, ou seja, onde as linhas se encontram. O interessante é que a maioria das câmeras dos celulares já vêm com essa função, e você pode usar as linhas na hora de fotografar.

5 – Faça várias fotos em diferentes ângulos

Se tem uma coisa que você nunca vai pecar na fotografia é pelo excesso. Muitas vezes, fotografamos em um local especial e, quando vamos olhar novamente, a foto não ficou tão legal quanto gostaríamos. Portanto, a dica é fazer diversos registros, explorando diferentes ângulos, na direção e contra a luz, posicionando o objeto em diferentes partes dos quadrantes, etc. Deixe para escolher a sua preferida depois!

6 – Corte a imagem

Isso é uma dica que, se você ainda não conhece, vai mudar sua vida! Os celulares não possuem lentes teleobjetivas como as câmeras profissionais, então você não consegue aproximar um objeto distante sem usar o zoom. O problema é que essa função distorce a imagem e deixa ela com aspecto pixelado.

Por isso, a dica aqui é fazer a fotografia em um plano mais aberto e deixar para cortá-la antes de postar. Você vai ver que o Instagram, inclusive, oferece os quadrantes para você posicionar a imagem como desejar dentro da regra dos três terços.

7 – Use mais edição e menos filtros

E, por último: precisamos falar sobre os filtros! Nós sabemos que o Instagram possui várias opções de filtros e que basta um clique para inserir diferentes temáticas e cores nas suas imagens. Mas você vai perceber que, sabendo o básico sobre edição de fotos, como alterar a iluminação, o brilho e o contraste, podem fazer maravilhas na sua foto e deixá-la com um aspecto personalizado – e não tudo igual, como acontece com os filtros. A edição é o último passo antes de postar suas fotos e deixá-las deslumbrantes!

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de como tirar fotos ainda mais bonitas, não só para postar no Instagram, mas também para guardar com carinho. Se você quiser algumas ideias de como imprimir essas imagens e transformá-las em recordações especiais, confira o site do FotoRegistro. Temos vários produtos que você vai adorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo