Ensaio fotográfico: conheça 4 tipos!

Ensaio fotográfico: conheça 4 tipos!

Se você está procurando por dicas de ensaios fotográficos para atrair novos clientes para o seu trabalho de fotografia, veio ao lugar certo! Confira quatro dicas que nós, do FotoRegistro, separamos para inspirar você. Vamos lá?

1 – Ensaio antes do casamento

Muitos casais estão aderindo ao ensaio antes do casamento para ter uma bela recordação deste grande dia, sem toda aquela agitação do dia da cerimônia. A noiva costuma usar um vestido branco mais simples do que o escolhido para o dia do casamento e o noivo com o mesmo terno do dia (ou até outro também). Isso fica a critério do casal.

O lugar escolhido, geralmente, costuma ser uma praia ou outro lugar bem arborizado, com muita natureza ao redor, como o jardim botânico da cidade, um parque natural ou até um hotel.
O ideal é marcar com uma antecedência de dois meses o ensaio, pois a ajuda do clima e de uma boa luz será fundamental. Mas tudo depende da combinação entre você e os clientes na hora da contratação do serviço.

2 – Ensaio sensual

Também chamado de boudoir, o ensaio sensual tem feito cada vez mais sucesso entre as mulheres. O objetivo aqui é elevar a auto-estima e mostrar que cada pessoa tem a sua beleza única!

É importante destacar que em um ensaio sensual não há fotos de nudez, apenas algumas posições mais ousadas ou mais delicadas, de acordo com o gosto da cliente.

O ensaio geralmente é realizado em um estúdio do fotógrafo, mas também pode ser feito na casa da própria cliente, para que ela se sinta mais confortável de ser fotografada por você.
O ideal é selecionar com antecedência as peças de roupa e cenários que serão utilizadas durante a sessão de fotos e separar de 4 a 5 horas para fazer toda a produção.

3 – Newborn

Um dos ensaios fotográficos mais procurados! O ideal é fazê-lo quando o bebê estiver com até um mês de vida. O ensaio costuma demorar de 3 a 5 horas para acontecer, com direito a paradas para a amamentação e trocas de fraldas.

Para trabalhar com recém-nascidos é necessário de muitos cuidados especiais, claro! Por isso, o estúdio é o lugar mais indicado. Para realizar esse ensaio fotográfico, você deve oferecer um ambiente com a temperatura mantida entre 27 e 30º, umidade acima de 50%, além de mãos e materiais sempre limpos e higienizados.

Uma boa dica é colocar o som de um coração batendo para o bebê se sentir o mais confortável possível.

4 – Smash the cake

Um dos ensaios mais fofos e engraçados de se ver! É importante lembrar que as crianças só podem fazer o ensaio de “esmaga o bolo” a partir de 1 ano de idade, por causa da quantidade de açúcar contida nos pedaços de bolo que elas irão comer durante o ensaio.

O mais legal é enfeitar o espaço com peças e objetos do tema do ensaio. É bom lembrar às mães que as roupas dos bebês devem ser as mais leves e confortáveis possíveis.

Uma dica é oferecer o bolo para a criança pela primeira vez na hora do ensaio para aproveitar as caras mais divertidas e inusitadas! E deixe a lambança correr solta!

Saiba mais sobre o delicioso ensaio Smash the Cake!

Gostou de saber mais sobre ensaios fotográficos? Comente o que achou do texto e envie as suas dúvidas nos comentários. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo