Programa para edição de fotos: qual o melhor?

Programa para edição de fotos: qual o melhor?

Se você ama fotografar, sabe que todas as imagens podem ser melhoradas depois de uma boa edição de fotos. Esse processo é indicado para corrigir imperfeições, melhorar a qualidade das fotografias e até para editar vídeos.

Se você está em busca do melhor programa para edição de fotos, veio ao lugar certo! Nós, do FotoRegistro selecionamos os principais aplicativos e softwares disponíveis do mercado para você encontrar o que melhor vai atender às suas expectativas e necessidades. Continue lendo para saber mais!

Adobe Photoshop

O Photoshop é o programa de edição de fotos mais conhecido e utilizado pelos usuários de todo o mundo. Com ele, é possível aplicar efeitos, corrigir imperfeições, criar a sensação de profundidade de campo, aplicar texturas às imagens, adicionar efeitos especiais de iluminação, usar camadas e filtros, e muito mais!

O programa está disponível para Windows, Mac, Android, iPhone e Windows Phone. O seu uso é pago, mas é possível usar durante 30 dias de forma gratuita. Ele possui a opção em português na maior parte das suas versões.

Photoscape

Embora não se compare ao Photoshop, o Photoscape é outro software bastante utilizado para melhorar as fotos e torná-las profissionais. O programa faz captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF.

As suas ferramentas são parecidas com as do Photoshop, porém, sua interface mais simples em português.

O programa está disponível para usuários do sistema da Microsoft e da Apple. A versão mais recente do Windows possui duas opções: o Photoscape 3.7, gratuito, ou o Photoscape X, que é pago.

Photoshop Elements

Se você está procurando por um editor online, o Photoshop Elements é um dos melhores do mercado para fotógrafos amadores. Apesar de ser direcionado a não-profissionais, ele possui uma grande variedade de filtros e recursos, que possibilitam excelentes resultados em suas fotos.

O programa está disponível para usuários Windows e Mac Os. É pago, mas é possível usá-lo durante trinta dias de forma gratuita. Contudo, sua desvantagem é que o programa não oferece versão em português.

Fotor

O Fotor é uma excelente alternativa para quem deseja editar as suas fotos diretamente do seu navegador de internet. O programa conta com ferramentas avançadas para dar todos os ajustes necessários para melhorar a sua imagem.

Ele também possui suporte para HDR, você pode combinar três fotos semelhantes e com exposições diferentes para criar uma imagem de melhor qualidade. Legal, não?

O programa está disponível para usuários do Google Play e no App Store. É gratuito e possui versão em português.

VSCO Cam

O aplicativo permite inserir efeitos e até mais avançados do que aqueles nativos do Instagram. Com ele, também é possível editar manualmente, com ajustes de sombras, cor, realces, cortar, melhorar a nitidez, alterar o contraste, o brilho e outras alterações similares.

Está disponível gratuitamente para usuários Android e iOS. Possui versão em português.

Não existe um programa para edição de fotos melhor do que os demais em todos os aspectos. Cada um tem as suas singularidades, diferenciais e destaques. Tudo depende de encontrar uma opção que se encaixe no seu nível de conhecimento técnico, necessidades e expectativas.

Se você gostou deste post, confira nosso conteúdo sobre como tirar fotos perfeitas com celular. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo