Flare: O “defeito” que Fará suas Fotos ficarem Lindas

Flare: O “defeito” que Fará suas Fotos ficarem Lindas

Vamos aprender mais uma técnica de fotografia hoje? Que tal a Flare? Alguns a conhecem como Lens Flare. Nome bonito, não é?

Pois é, o efeito que essa técnica causa nas fotos também. Aprenda como aplicá-la e faça fotos belíssimas, iluminadas, ensolaradas, cheias de vida!

Técnica Flare – O “defeito” que faltava na sua foto

A técnica de fotografia Flare nada mais é do que um “defeito” na imagem porque a luz entrou pelas extremidades da lente. Esse “defeito” consiste em manchas de luz ou umas “bolinhas de luz”.

E essa é a parte mais legal de tudo. Quando conseguimos transformar uma imperfeição em algo bonito, um quê a mais. A técnica Flare causa mesmo uma sensação de calor na imagem. Logo, de dias bonitos, animados.

Explicando mais detalhadamente, essas manchas ou bolinhas de luz acontecem quando a luz que deveria passar apenas pelas frentes, entram pelas extremidades. E como elas passam pelas lentes mesmo assim, ou seja, passam pelo “material” que tem a lente, essa luz sofreu algumas mudanças se comparada com a luz que chegou do jeito “certo”. O que é possível ver, é claro, é uma claridade diferente da normal, efeito meio de neblina.

A ideia de fotos assim, com essa imperfeição, às vezes é tão desejada que é possível produzi-la em softwares como Photoshop, que tem um filtro próprio para isso, chamado “Lens Flare”; e até nos aplicativos para celular. Recomendamos o PicsArt, que é sensacional como um todo.

Um dos melhores momentos para se colocar a Flare em prática é a famosa – e belíssima – “Golden Hour”. Ou, como conhecemos no Brasil, a hora mágica ou hora de ouro. São dois momentos do dia em que a luz do Sol está perfeita para fotografar.

Escolha a forma de sua preferência, natural ou artificial, e treine bastante essa nova técnica. Temos certeza de que renderá lindas imagens. Aproveite um dia ensolarado no parque ou na praia, junte os amigos ou a família para fotografar bastante.

Quem sabe desse dia inesquecível não saia um memorável Fotolivro? Estamos torcendo para que suas  fotos fiquem arrasadoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo