Fotos Noturnas: 10 dicas para tirar boas fotos noturnas

Fotos Noturnas: 10 dicas para tirar boas fotos noturnas

Sente vontade de fotografar cenas noturnas, mas suas fotos nunca saem com qualidade? Olha só as dicas que vamos dar para você tirar fotos noturnas arrasadoras, seja com uma câmera ou com o celular.

Algumas dicas sobre como fazer fotos noturnas esbarram em como saber fotografar, em geral. Então, vamos mesclar os dois assuntos e tentar tirar proveito de dicas gerais para tirar boas fotos noturnas.

É importante, neste assunto, salientar que celulares, por melhores que sejam nesse quesito, vão ficar um pouco para trás comparados às câmeras profissionais. Como luz natural é um dos grandes trunfos para fazer boas fotos, é lógico que fotos noturnas sejam mais difíceis de fazer, mesmo quando há luz artificial. Mas, com jeitinho e boa dose de paciência, chegamos lá. Vamos às dicas?

Dicas para tirar boas fotos noturnas

Uso do flash

Pode parecer estranho, mas é bom evitar. Tente aproximar-se do objeto a ser fotografo apenas.

Efeito HDR

O mesmo vale para o efeito HDR que aparece muitas vezes na hora de fotografar com o celular. Ele diminui a velocidade da câmera, o que não ajuda em fotos noturnas.

Zoom Digital

A Lua está linda? Quer registrá-la para postar nas redes sociais? Nada de usar o zoom. A princípio, parece que ajuda, mas fora da tela do celular a foto não vai ficar nada boa.

Use o temporizador

Ajuda bastante na hora de focar, para a foto não sair tremida. Se possível, coloque a câmera em cima de algo: banco, calçada, enfim, o que for possível e que não trema.

Use o nivelador

À noite, as chances de uma foto sair torta são muito grandes. Niveladores ajudam a enquadrar melhor.

Aproveite dias chuvosos

A água contribui para iluminar a foto. Seja nas poças das ruas ou na própria chuva. Perceba nos próximos cliques ou faça uma busca de fotos de chuva.

Foco

Evite confiar no foco automático da câmera. Dá um pouco mais de trabalho, mas é melhor focar manualmente o que você deseja fotografar.

Pontos turísticos

Aproveite o pouco movimento (ou nenhum) para fotografar pontos turísticos. Lugares nada movimentados rendem fotos maravilhosas. Você vai poder se concentrar e preparar o foco, a luz certa…

Viagem

Mas o melhor de tudo mesmo é fazer fotos noturnas em viagens. Aproveite o tempo livre e faça fotos diferentes, explorando outras formas de ver os lugares que visitar.

Boa sorte!

2 comentários sobre “Fotos Noturnas: 10 dicas para tirar boas fotos noturnas

    1. Olá Naide, tudo bem? Bom dia!

      Ficamos felizes que tenha gostado. Fique ligada em nosso blog que teremos sempre novidades! 😉

      Até breve! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo