Ideias para as férias: vamos à caça ao tesouro?

Haja ideias criativas para curtir as férias com as crianças, não é?

É exatamente por isso que estamos fazendo essa série de posts para ajudar você nesta tarefa que, sim, pode ser muito divertida! Antes de prosseguirmos, temos que perguntar: você está fotografando tudo? No fim das férias, você tem que ter muitos cliques emocionantes para fazer o seu Fotolivro ou Fotopresentes como Canecas personalizadas, Ímãs, Cadernos ou Bloco de Notas, ou mesmo um Canvas lindo para decorar a casa.

Plus_Fotolivro_Álbum_de_Fotos

Quando seus filhos crescerem, este Fotolivro ou esses presentes serão a fonte mais doce de suas lembranças. E eles crescem tão rápido! Não perca esta chance de viver momentos incríveis com seus filhos.

A ideia de hoje é brincar de caça ao tesouro. Tem algum parque próximo de vocês? Se vocês morarem em prédio e a área externa for extensa, pode ser também. O importante é agitar a brincadeira.

Caso você possa levar as crianças ao parque, o blog Tempo Junto criou o PDF para guiar a caça ao tesouro. Vale a pena levar junto para animar a brincadeira. Se puder sair com as crianças, vai ser muito legal porque além de tudo, estar em meio à natureza é muito bom.

Usar um barbante para incrementar a caça ao tesouro também é bem legal. A ideia é vendar os olhos das crianças e fazer com que elas sigam o barbante. Em determinadas partes, cole as tarefas que as crianças têm que realizar. Neste caso, depois de cumprir todas as tarefas é que os seus filhos ganham o tesouro.

Este vídeo também do Tempo Junto é bem legal para aprender a fazer:

Sabe o que pode ser bem legal também, na hora de brincar e fotografar, é dar a câmera fotográfica para as crianças. Deixar que elas fotografem você também envolvida nas brincadeiras. A medida que trocarem de lugar, ou de responsabilidades, vão experimentar outras sensações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo