Álbum de Fotos: a História de Anna

Álbum de Fotos: a História de Anna

Olha que curioso! Anna está prestes a completar 30 anos. Como nasceu nos anos 80, em sua infância não havia máquina fotográfica digital, apenas analógica. Anna adorava comprar filmes fotográficos, que eram aqueles pequenos rolos de 12, 24 ou 36 poses. Era assim que Anna e todos de sua época falavam: poses. Parece algo estranho para você? Para Anna não era. E ela adorava! Até hoje ela guarda seu álbum de fotos.

rolo de filme
Rolos de filme para fotografia

A graça de fotografar naqueles anos era nunca saber como sairia a foto. Se os olhos ficassem fechados bem na hora do clique, que pena! A tecnologia hoje nos permite ver tudo antes e tentar tirar a foto perfeita pelo menos umas 999 mil vezes! Nos anos de infância e adolescência de Anna não havia nada disso. E o álbum de fotos? Eram feitos de pequenos saquinhos plásticos. Mas sem dúvida havia magia. E sabe o porquê?

Anna registrava excursões da escola, idas ao zoológico, festas juninas e as festas de Fim de Ano. O dia a dia com os colegas, as festas de aniversário, nada ficava para trás. Mas Anna ia à loja de revelação de fotos e em dois dias voltava para retirar os melhores momentos de sua vida dentro de um álbum de fotos. Anna ficava horas a fio revendo cada foto e ouvindo músicas que gostava. Eram momentos só dela.

Agora que Anna está prestes a realizar sua festa de aniversário de 30 anos, ela resolveu mexer nas caixas onde guarda suas fotos. De repente, Anna percebeu que a partir de seus 20 anos, pouco mais, ela deixou de revelar fotos. Anna sentiu falta de tanta gente! Coincidentemente, foi quando surgiu a máquina fotográfica digital. Ficou tão mais fácil tirar fotos que Anna deixou de lado o hábito de revelar fotografias e de guardá-las em álbum de fotos.

máquinas fotográficas
Máquina Fotográfica Antiga // Máquina Fotográfica Digital

De repente, Anna percebeu outra caixa, nada encantadora, que estava muito bem guardada, empoeirada e até meio mofada. Nesta caixa, não havia nada de álbum de fotos, havia apenas CDs. Anna ficou triste.

Anna ficou triste principalmente porque naqueles CDs estão muitos, muitos momentos de sua vida. E ela não pode pegar no papel, sentir o cheiro do álbum de fotos, olhar o rosto de cada um e dar risadas ao perceber o quanto cada pessoa que ela ama mudou. O Pedro engordou, a Janaína já tem dois filhos lindos, a Mônica está morando em outro país… Ela sonhou tanto com isso. Ela mesma mudou tanto. Os cabelos…

O poder do álbum de fotos

Álbum de fotos tem o poder de contar a nossa história de maneira natural. Quando tiramos fotos, revelamos e as colocamos dentro de um álbum de fotos, estamos de alguma forma valorizando cada segundo desse presente que chamamos de vida.

Mas sabe a sorte de Anna? Ela ainda pode transformar todos aqueles CDs em álbum de fotos modernos, lindos, diagramados por ela mesma. Ela não precisa mais encaixar cada foto nos saquinhos. Ela pode agora folhear cada página com a foto já impressa em um papel especial, tudo feito em alta tecnologia.

Anna tirou um único CD da caixa, ligou o computador e selecionou as melhores fotos daquela série. Ela decidiu se dar de presente de aniversário uma coisa inusitada: uma história de vida completa! Sem deixar de lado nenhum momento especial.

Faça como a Anna, recorde de momentos incríveis que teve na infância, com os amigos, com a família, na escola e em tantas outras ocasiões. Revele suas fotos e crie seu álbum de fotos personalizado, eternize seus momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo