Câmera Fotográfica e seus Cuidados Especiais

Câmera Fotográfica e seus Cuidados Especiais

Câmera fotográfica é um acessório muito sensível. Se você acabou de comprar a sua, para tirar fotos ainda mais legais, deve tomar alguns cuidados ao usar e guardar.

Para isso, fizemos uma listinha dos cuidados que você deve ter para proteger sua câmera.

Dicas de cuidados para sua câmera fotográfica

Dica 1 – Bolsa Especial para Transporte

Adquira uma bolsa especial para transportá-la e guardá-la. Mesmo que você venha colocar a pequena bolsa dentro de uma mochila depois.

Essas bolsas próprias já foram pensadas para proteger cada parte e ainda tem cantinhos especiais para lentes, pilhas ou cartão de memória. Vale o investimento.

Dica 2 – Proteja a Lente

Deixe sua câmera sempre tampada. Nada de esquecer ou achar que é um detalhe sem importância. A lente é muito sensível.

Na hora de limpar a câmera e as lentes, use um pano muito macio e limpíssimo. Certifique-se de não ter poeira nele. Para partes mais internas, use cotonetes.

Dica 3 – Cuidado ao manusear

Ao guardá-la, prefira ambientes neutros, nem quente, nem frio. E ao transportá-la, cuidados com o sol são muito bem-vindos como enrolá-la em um tecido de cor clara. Evite deixá-la dentro do carro, justamente para não sofrer com o calor ou o frio.

Agora, um ponto importante. Dias chuvosos ou praia rendem fotos incríveis, mas são ambientes de sério risco para sua câmera fotográfica. Por isso, atenção redobrada!

Não deixe de forma alguma que a água do mar caia na câmera ou mesmo a areia. Use um saquinho de plástico e leve várias toalhinhas para lavar as mãos de areia para manuseá-las. Um improviso até vale a pena: do saquinho mesmo, faça pequenos furos na parte do visor e da lente.

Caso acontece de molhar, desligue-a imediatamente e espere secar por 24 horas. Não continue usando de forma alguma.

Em longos tempos que não for usar sua câmera, cuidado também para não esquecê-las em ambientes onde elas possam sofrer com fungos ou mofo.

Cuidando direitinho, sua câmera vai ser sua melhor amiga, vivendo com você momentos extraordinários que possam se transformar em maravilhosos fotolivros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo