Ensaio fotográfico casal

Ensaio fotográfico casal: dicas de como fazer!

A fotografia permite eternizar momentos, tornando-os ainda mais especiais. Com isso, diversas pessoas têm se interessado por fotografar, tanto como um hobby quanto como uma oportunidade de trabalho. Nessa área é possível trabalhar em diversas frentes, como por exemplo, criando ensaio fotográfico de casal.

Mesmo sabendo a parte técnica e todo o funcionamento de uma câmera, é importante que você saiba como ter jogo de cintura em um ensaio fotográfico com seus clientes. Por conta disso, iremos mostrar algumas dicas de como fazer um ensaio fotográfico para casais, para que eles fiquem confortáveis e o resultado das fotos seja lindo!

Dê preferência aos ensaios externos

Ensaios em estúdio são ótimos, você pode controlar a iluminação, cenário e não precisa se preocupar com o clima. Entretanto, ao se tratar de fotografias de casais, o ambiente externo deve ter prioridade.

Não precisamos nem dizer como é romântico fotos de casais na praia, no campo ou até no lugar em que eles se conheceram, trazendo mais sentimentos e harmonia para as imagens.

Por isso, mesmo com toda a estrutura de um estúdio, ao tratarmos deste tipo de ensaio em específico, as fotos ao ar livre são a melhor opção. Converse com o casal que será fotografado e pense junto deles o local ideal para deixar suas fotos ainda melhores.

Ensaios externos são uma ótima ideia para ensaios de casamento!

Busque por toques pessoais do casal no ensaio

Ao se tratar de casais, fotos padronizadas não são a melhor escolha. É essencial que você tenha um estilo de fotografia e algumas dicas de poses para as fotos. Porém, um toque pessoal pode ser o diferencial no seu trabalho.

A dica é conversar com o casal que deseja ser fotografado e descobrir mais sobre sua relação, com informações que ajudem a montar o ensaio. Descubra se eles se conheceram em um show, bar ou em algum lugar específico. Quais hobbies têm em comum e o que gostam de fazer juntos.

Essas informações serão muito úteis para montar uma temática única de ensaio, fazendo com que até você se surpreenda com o resultado.

Faça com que o casal sinta-se a vontade

Fotos espontâneas de casais são geralmente as mais românticas, mas para isso, você precisa deixá-los mais à vontade com a presença da câmera. Procure levar algumas ideias de fotos e conversar com o casal enquanto eles se preparam, aproveitando para fazer alguns cliques enquanto eles estão mais distraídos. Com certeza você e eles irão adorar o resultado.

Tenha um ajudante

Um dos maiores erros do fotógrafo é pensar que pode fazer tudo sozinho, e para um ensaio bem feito você precisará de um ajudante. A dica é buscar por alguém que entenda de fotografia, porém essa não é uma regra.

Você pode pedir ajuda de algum amigo que consiga segurar um flash externo, por exemplo, ou um rebatedor. O importante é você poder contar com alguém quando precisar. Possuir ajuda na hora de fotografar  abre possibilidade para muitas fotos diferentes serem captadas e também dá asas maiores a imaginação.

Brindes para o casal para fidelizar os clientes

Para finalizar com chave de ouro o serviço prestado, pense mais além do ensaio fotográfico para o casal. Você pode presenteá-los com algum brinde, que pode ser um produto personalizado com foto, como uma caneca ou até um Fotolivro.

No Fotoregistro, você encontra essas opções e diversas outras ideias de presentes para agradar o casal fidelizar seus clientes!

Conheça os diferentes tipos de ensaios fotográficos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.