Foto Panorâmica: Como tirar fotos nesse estilo

Foto Panorâmica: Como tirar fotos nesse estilo

Não tem foto que dá vontade de entrar na paisagem, de tão linda? Normalmente, são fotos de paisagens naturais e… panorâmicas. Fotos em 180º são mesmo arrebatadoras. Agora, talvez você não saiba… Você pode fazer uma foto panorâmica do seu celular!

Uma foto panorâmica consiste em várias fotos capturadas e “unidas” lado a lado. Por isso que para fazer uma foto panorâmica é preciso fazer a captura bem devagar e evitar ao máximo que haja pessoas se movimentando no cenário que deseja registar.

Foto Panorâmica no Android

Se você usa Android, olha só como deve fazer para tirar lindas fotos panorâmicas.

Com a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich há possibilidade fantástica de fotografar de maneira rápida e prática, sem precisar de aplicativos externos. Ou seja, você usa apenas a câmera do próprio sistema operacional.

Abrindo o aplicativo, você já vai ver o ícone de uma câmera. Basta clicar que vão aparecer três opções: clique na última, que é a panorâmica. Assim que clicar no botão verde, você vai mover sua câmera devagar, sempre em linha reta, para capturar toda a extensão que deseja.

Foto panorâmica

Foto Panorâmica no Iphone

No iPhone, também é possível pela própria câmera do celular. Basta abrir o aplicativo e selecionar a opção “panorâmica”. Da mesma forma, é preciso capturar a imagem devagar e em linha reta. Se você quiser que a foto panorâmica tenha uma leve circunferência, basta alinhá-la a um nível abaixo ou acima da linha do horizonte – ou reta de fuga.

Se o seu celular não oferece essa opção, há aplicativos externos que você pode baixar e usar para fazer lindas fotos panorâmicas. Alguns deles, inclusive, ajudam a fazer fotográficas 360º, essas que no Facebook tem causando a maior sensação.

Lista de aplicativos para fazer lindas fotos panorâmicas.

  • Photaf
  • InstaSwipe Instagram Panorama
  • DMD Panorama
  • Panorama Pro
  • Pano

Olha só outras dicas bem legais para suas fotos panorâmicas ficarem arrasadoras:

  • Se possível, use tripé;
  • Posicione a câmera no mesmo nível da imagem que deseja capturar;
  • Ouse capturar a imagem com a câmera na vertical (dá mais trabalho, mas fica bem bonito.

Agora é só aproveitar as belas paisagens e tirar muitas fotos panorâmicas!

Um comentário em “Foto Panorâmica: Como tirar fotos nesse estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo