Menina tirando fotos do pôr do sol

5 dicas para tirar fotos sozinha e que pareçam profissionais!

Nem sempre temos alguém disposto a tirar uma boa foto nossa ou um fotógrafo profissional esperando para capturar nossos melhores momentos, não é?

Por isso, nós, do Fotoregistro, vamos te dar 5 dicas simples para tirar fotos sozinha. Com elas, seus retratos vão ficar no padrão de produção profissional. Veja só!

1. Preste atenção na luz

A luz é essencial para a fotografia — sem ela, não existe foto. Assim, se a intenção não é focar em fotos com sombras, que valorizam a paisagem, é preciso ter muita atenção. 

Por isso, quando for usar uma câmera profissional ou o próprio celular, tenha cuidado para regular o local de foco e a luz de entrada no equipamento, fazendo com que você seja o destaque na imagem. 

2. Planeje o cenário

Um erro que muita gente comete é se preocupar apenas com a pessoa ou o objeto que está sendo fotografado e esquecer o que está no fundo

Só que, para a fotografia ficar verdadeiramente boa, todos os elementos que a compõem precisam estar em harmonia – incluindo o cenário

Por isso, a dica é parar alguns instantes para pensar no que você quer mostrar e escolher bem o fundo antes de dar o clique.

2. Apoie e regule a altura da câmera 

Contar com um apoio não é tão essencial, mas é a opção ideal para garantir a máxima qualidade da foto que vai ser tirada, evitando imagens borradas ou tremidas. 

Além disso, esses apoios vão facilitar a regulagem de altura da câmera, sem correr o risco de retratos cortados ou que foquem no lugar errado. 

Para isso, você pode investir tanto em tripés para câmeras quanto em suporte para celulares reguláveis, que, além de servir de apoio, fazem a regulagem de altura perfeita para suas fotos. 

3. Use um disparador automático 

Contar com um timer pode até funcionar, mas correr para se posicionar para a foto pode não trazer um resultado satisfatório. Por isso, possuir um disparador automático pode ajudar muito na hora de tirar fotos sozinha. 

Com conexão bluetooth, esses disparadores podem servir tanto para celulares, quanto para as câmeras fotográficas mais modernas, facilitando todo tipo de foto. 

4. Faça selfies profissionais

Para quem possui só o celular como meio de tirar foto, é importante ressaltar que dá para fazer fotos profissionais usando um smartphone. Entretanto, isso pode variar de acordo com o modelo de celular e a qualidade da câmera.

Além da qualidade da imagem, um bom enquadramento é fundamental para selfies profissionais, e para isso, um bastão de selfie pode ser de grande ajuda nesses momentos. 

5. A edição não pode faltar 

Por melhor que seja a câmera e o fotógrafo, a edição é indispensável para que suas fotos pareçam mais profissionais. 

Atualmente existem diversos programas de edição de fotos para tratar as imagens no desktop ou diretamente no celular, facilitando ainda mais o trabalho de produzir fotos melhores.  

Pratique várias fotos até achar a ideal! 

Agora que você já sabe 5 dicas essenciais para tirar fotos sozinha e que pareçam mais profissionais, tente botá-las em prática quando for fotografar sua próxima viagem ou experimente renovar seu feed do instagram com ótimos retratos.

Pratique todas as poses possíveis usando nossas dicas e deixe suas fotos ainda melhores. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.