Dicas rápidas para criar uma foto de capa para o Facebook

Dicas rápidas para criar uma foto de capa para o Facebook

Ei, você quer usar fotos para capa de Facebook? Ninguém melhor do que nós para darmos algumas boas dicas para te ajudar. A capa do Face costuma ser a porta de entrada para o nosso mundo virtual. Então, olha, capriche na sua!

Para que sua capa fique muito legal, vamos dar algumas dicas sobre como usar fotos para capa de Facebook e arrasar.

Esse espaço que o Facebook disponibiliza para todos os usuários pode ser usado com a sua foto preferida ou com uma arte que você pode montar.

Você pode tanto usar fotos para capa de Facebook que já estão disponíveis em banco de imagens e em diversos sites da Internet. Ou você pode montar a sua.

Tamanhos de Fotos para Capa de Facebook

Para que a foto fique no formato exato disponível pelo Facebook, basta ajustar sua foto para capa de Facebook nesta medida:

Para computadores: 820 pixels de largura x 312 pixels de altura

Para celulares: 640 pixels de largura x 360 pixels de altura

Como são dois tamanhos e o tempo todo estamos ora no celular, ora no computador – isso quando não estamos nos dois lugares ao mesmo tempo! – para que suas fotos para capa de Facebook fiquem como deseja, tente achar uma imagem, ou escolher uma foto, cujo destaque seja a parte central da imagem.

DICA IMPORTANTE: Quando for aplicá-la, confira nos dois formatos (computador e celular) para garantir que o resultado é o que deseja.

Se você gosta de resolver tudo pelo celular, uma ótima maneira de editar suas fotos para capa de Facebook é usando o aplicativo Cover Photo Maker for Facebook. Ele é sensacional!

Disponível para iOS, há duas versões desse app: uma paga e outra grátis. Com apenas três passos, você tem uma capa de Facebook maravilhosa com suas fotos. São 16 modelos de layout para você escolher. Ainda é possível alterar a cor de fundo e a cor da moldura. E se você ainda quiser colocar uma frase, ou texto, é possível! Ou seja, capa de Facebook totalmente sua cara.

Que tal dar uma incrementada no seu perfil do Facebook? Você vai adorar cuidar um pouquinho da sua casa virtual.

Dicas rápidas de como usar Fotos para Capa de Facebook

Confira algumas dicas rápidas para arrasar na capa do seu Facebook:

  • Seja criativo,
  • O que você deseja comunicar?
  • Deseja apresentar um negócio, uma ideia ou algo sobre você?
  • Aproveite o espaço para se vender!
  • Cuidado para não deixar detalhe importante da capa “atrás” da foto de perfil.
  • Se puder, evite textos. Ou use pouco.

Ah, e se bater aquela vontade de ver fotos no papel, de sentir o cheiro de papel fotográfico e dividir histórias com seus amigos ou com sua família, você pode revelar suas fotos. Aliás, você sabe quais são os melhores tamanhos de fotos para revelar?

Fotografia é boa de todo jeito! Online, off-line, no Facebook, em um album de fotos. Só não deixe nunca de fotografar! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo