Fogos de Artifício: Dicas para fazer lindas Fotos

Fogos de Artifício: Dicas para fazer lindas Fotos

Fim de ano chegando, começam os preparativos para as festas. Se você é o fotógrafo da família, está na hora de preparar a câmera e treinar para capturar os mais lindos sorrisos e abraços e, claro, os fogos de artifício.

Principalmente se você for para regiões praianas, onde o espetáculo de fogos de artifício costuma ser mais estruturado, vale a pena aprender como tirar fotos dos fogos para garantir imagens memoráveis.

Temos algumas dicas para você aprimorar suas práticas para a grande noite. Pode ir treinando com as luzes da cidade ou mesmo a Lua.

Dicas para fotografar fogos de artifício

A primeira dica é: tire o modo automático de sua câmera. Neste caso, é melhor fazer tudo manualmente. Seja abertura, velocidade do obturador ou ISO.

Para garantir fotos de fogos de artifício bem feitas, normalmente é preciso maior tempo de exposição. Alguns fotógrafos vão de 1 a 15 segundos. Explicando de maneira bem fácil, quanto mais longa for a exposição, mais informação sua câmera vai capturar. Só que tem um detalhe!

Esse tipo de foto exige muita precisão e nenhuma, nenhuma tremidinha na hora do clique. Por isso, tente usar um tripé ou algo em que possa apoiar a câmera.

Vale dar uma fuçada no menu de sua câmera porque há modelos que tem o modo “firework”. O que facilita, claro, porque a câmera já meio que adapta tudo para você. Se optar por isso, continua valendo a importância extrema da estabilidade da câmera. Se tremer um pouquinho que seja, sua foto ficará comprometida.

A pergunta que não quer calar, talvez, seja: consigo tirar fotos do meu celular?

Bom, a triste realidade é que não. Por melhor que seja o seu aparelho, ele não permite controlar os três itens mais importantes na hora de fotografar: a abertura, a velocidade e o ISO.

O que é possível fazer é colocar o foco no infinito para ir ao mais distante possível, mas ainda assim sem garantias. Tire o pó de sua câmera e vai treinando porque dá tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo