Como conservar fotos reveladas

Como conservar fotos reveladas: 4 dicas práticas

Muita gente tem um quartinho da bagunça onde estão armazenadas diversas coisas importantes, como fotos e álbuns de imagens novas ou antigas. Ou então mantêm essas fotos amontoadas em caixas de papelão ou de madeira guardadas dentro de armários.

Há também pessoas que adoram expor as suas fotos na sala ou em outros lugares que podem entrar em contato com poeira ou exposição ao sol. Certamente, essas maneiras que citamos agora não são adequadas para manter as suas recordações bem conservadas.

Em função disso, nós, do FotoRegistro, fizemos este texto com quatro dicas práticas de como conservar fotos reveladas. Vamos conferir quais são?

1 – Sem fotos expostas ao sol

Para começar, exposição à luz forte nem pensar! Se elas entrarem em contato diretamente com esse tipo de iluminação, as cores da imagem impressas no papel podem apagar com o tempo. Uma dica para quem gosta de expor as suas recordações: utilize uma moldura sem componentes químicos, como cola ou fita adesiva, pois isso também irá deteriorar as suas fotos.

2 – Deixe-as longe de umidade

Assim como o sol, a umidade também pode danificar para sempre as suas imagens reveladas. Os danos são irreparáveis, como rachaduras e deformações. Mas para que isso não seja um problema, a melhor solução para conservá-las adequadamente é deixá-las em um lugar fresco e sem muito contato com luminosidade.

3 – Poeira também é um problema!

É quase impossível ficar longe de poeira, não é mesmo? Elas também podem se acumudar nos seus registros e danificar as suas imagens. A poeira pode causar manchas permanentes e, em função disso, é muito importante mantê-las bem armazenadas. Para limpar uma foto com poeira, basta usar um pincel fofo até que toda a sujeira seja retirada. Mas, cuidado: não utilize produtos químicos para realizar a limpeza, isso pode danificar as fotos!

4 – Utilize bons papéis para impressão

Pode parecer bobo, mas não é. Uma foto impressa em um papel de boa qualidade pode fazer com que a imagem dure mais, mesmo em condições mais amenas de conservação. Mas como saber qual é o melhor papel para as suas fotos? A resposta para isso é: depende.

São diversas opções de tamanhos, texturas e gramaturas que podem influenciar nas suas fotos reveladas. A melhor maneira de saber qual é o papel mais indicado para imprimir as suas fotografias é contar com o serviço de uma empresa especializada em revelação. Dessa maneira, é fácil garantir uma maior durabilidade das imagens!

Bom, com essas quatro dicas práticas de como conservar as fotos reveladas, ficou muito mais fácil de armazenar as suas imagens, verdade? Que tal imprimir outras recordações suas e da família agora mesmo? Por aqui, no FotoRegistro, fazemos revelação de fotos de alta qualidade para ter aquela lembrança eternamente com você!

Se tiver outras dicas para compartilhar com a gente, fique à vontade. Abaixo, temos um espaço reservado para você deixar a sua opinião e comentário. Até o próximo post!

Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *