5 melhores filtros para fotos no Instagram

5 melhores filtros para fotos no Instagram

As fotos no Instagram fazem cada vez mais sucesso e a popularidade nessa rede social já virou até profissão. 

Mas não são apenas os profissionais que gostam de investir tempo nas fotos do seu perfil: registrar o dia a dia com qualidade e beleza é um hobby incrível para qualquer um.

Confira abaixo alguns dos melhores filtros para fotos no Instagram que separamos para você.

1 – P&B

O clássico preto e branco nunca sai de moda porque revela um lado mais poético das imagens. O interessante é que não é preciso utilizar nenhum aplicativo extra, o próprio Instagram já tem o recurso para deixar as fotos preto e branco.

Uma dica é utilizar esse tipo de filtro para fotos de momentos especiais com pessoas ou até mesmo selfies suas. Dá um toque único e profundo nas imagens.

Foto com filtro preto e branco
Superinteressante

2 – Foco específico

Outra funcionalidade que o próprio Instagram tem é deixar parte da imagem desfocada e trazer um foco específico para alguma parte da foto. 

Esse filtro é super legal para destacar objetos ou até mesmo para desfocar alguma parte indesejada da imagem.

Além disso, também existem câmeras que já deixam esse efeito — conhecido como retrato ou blur — automaticamente nas fotos. O fato é que é um dos filtros preferidos dos instagrammers!

Foto com filtro de foco específico
Photopro

3 – Vintage

A moda é sempre cíclica. Por isso, as coisas que faziam sucesso antigamente sempre voltam à tona. Isso explica porque o efeito vintage é tão amado pelos fotógrafos do Instagram. 

Seja para fotos de paisagens, de objetos ou de pessoas, os aplicativos que disponibilizam esse tipo de filtro tem a opção ideal para cada tipo de foto. Vale a pena testar vários até encontrar o seu preferido e trazer um estilo único para as imagens!

4 – Light leak

Traduzindo, light leak significa vazamento de luz. É, na verdade, um espaço da câmera – mais comumente analógica – que faz com que entre uma luz inesperada nas fotos. Apesar de não programado, costuma ficar bastante estiloso. 

É por isso que muitos aplicativos já fazem a função de um light leak fake, trazendo esse estilo único para as fotografias e fazendo a alegria dos viciados em testar novidades nas suas imagens.

Foto com filtro Light Leak
DIY Photography

5 – Filtros de cor

O aplicativo do Instagram também traz a possibilidade de realçar cores da imagem ou escolher outras cores para serem reavivadas na fotos. É possível encontrar essa funcionalidade no ícone de “cor”, na sessão onde você pode “editar” as imagens.

Uma dica interessante é colocar sempre a mesma cor na hora de publicar as fotos, trazendo um estilo próprio e uma unidade visual ao seu perfil na rede.

E então, qual seu filtro preferido para fotos no Instagram? O legal dessas dicas é que os filtros podem ser usados para a impressão de fotos também, principalmente para usar em quadros ou outras formas de personalizar objetos decorativos com fotos.

Aqui no blog a gente já falou sobre decoração com quadros de fotos e entre as dicas tem as opções em P&B e outros estilos que trouxemos hoje! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo