Presente de amigo oculto: veja 8 dicas criativas!

Presente de amigo oculto: veja 8 dicas criativas!

O final de ano está chegando e, com ele, uma prática de confraternização que muitas pessoas amam: o amigo oculto! Também conhecido como amigo secreto em algumas regiões, essa brincadeira é muito praticada entre famílias, amigos e colegas de trabalho, como uma forma de presentear – e ser presenteado – sem precisar comprar um presente para cada pessoa.

Que atire a primeira pedra quem nunca ganhou um presente “duvidoso”, para não dizermos outra coisa, em um amigo oculto. Sim, isso acontece muitas vezes porque as pessoas ficam em dúvida sobre o que comprar para quem sorteou e acabam optando por coisas mais práticas, como meias, por exemplo.

Se você quer fugir das ideias comuns e dar um presente verdadeiramente útil e que o seu amigo oculto vai adorar, confira a lista que nós, do FotoRegistro, separamos para você, com dicas de presentes!

1 – Agenda nova

agenda para presente
Fonte: FotoRegistro

Um presente que os mais organizados – e até quem não é, mas deveria ser – adoram ganhar! Como o ano já está chegando ao fim, a dica é investir em uma agenda do ano seguinte, para que a pessoa inicie o ano cheia de objetivos e metas! Aqui, vale personalizar a agenda com algo que a pessoa goste, como uma foto ou estampa legal na capa.

2 – Livros

Esses são clássicos que nunca ficam velhos! Se você tem uma ideia do tipo de gênero que o seu amigo oculto gosta de ler, a tarefa fica bem mais fácil: é só dar uma sondada nos livros que ele ainda não tem ou mesmo nos lançamentos do mês. Se você é uma pessoa prática e acha que não tem problema em dar um vale presente, essa também é uma boa opção: assim, o presenteado pode ir na livraria e escolher o que gostaria de ler!

3 – Caneca com guloseimas

Caneca para presentear
Fonte: FotoRegistro

As canecas são itens super utilizados no dia a dia, seja em casa ou no trabalho. E, por isso mesmo, são ótimas dicas de presentes! A dica é personalizar a caneca, seja com uma foto legal da pessoa ou com alguma frase divertida, algo que combine com a personalidade do presenteado. Para completar o presente, encha a caneca com guloseimas, como balas, chocolates, bombons e o que mais quiser. Depois é só embrulhar e pronto!

4 – Itens de papelaria

Itens de papelaria para presentear
Fonte: Raw Pixel

Quem não ama itens de papelaria? Mesmo que boa parte do que façamos hoje em dia seja online, esses itens ainda são muito úteis na rotina de quem trabalha e/ou estuda. Além de ser uma ideia muito bacana para a decoração de qualquer mesa! Objetos como post-its, clips, grampeadores, canetas, lapiseiras e outros são ótimas opções, principalmente quando vêm com estampas diferenciadas!

5 – Fotos do Instagram impressas

Imagens de Instagram impressas
Fonte: FotoRegistro

Esse é um presente que, com certeza, vai surpreender o seu amigo oculto. Que tal selecionar as fotos que você acha mais bonitas no Instagram dele e transformá-las em recordações impressas? Aqui, no FotoRegistro, você consegue imprimir fotos do Instagram em apenas alguns cliques e elas ficam com aquele estilo bem fofinho com o quadradinho de polaroid. Fica uma graça para decorar a casa!

6 – Mural de fotos iluminado

fotos para presentear
Fonte: Pinterest

Hoje em dia existem diversos modelos de prendedores iluminados (como pisca-pisca de Natal) que podem ser utilizados para fazer murais de fotos. Fica um charme para decorar a parede do quarto ou da sala! Esse presente pode ser dado como um complemento da dica acima, das fotos impressas do Instagram, ou também você pode deixar à escolha do presenteado, que pode selecionar as suas próprias fotos.

7 – Plantinhas

Se o seu amigo oculto é um fã de plantas, você pode dar esse presente sem medo de errar, pois ele vai adorar! Aposte em uma espécie mais neutra, que não precise nem de muito sol, nem de muita sombra, já que você não sabe exatamente onde a pessoa vai colocar o vasinho. Além disso, você pode comprar um vaso decorado ou personalizar você mesmo, transformando em um item de decoração especial!

8 – Enfeites de Natal personalizados

Enfeites de Natal
Fonte: FotoRegistro

Se você é daqueles que adora o clima natalino dos amigos ocultos e quer dar um presente nessa vibe, nossa dica é dar enfeites de Natal personalizados! São várias as coisas que você pode fazer, desde bolinhas para pendurar na árvore, meias para a lareira, enfeites para mesa… Infinitas possibilidades!

Outra dica bem legal que temos para dar são os enfeites de Natal do FotoRegistro, que são as fotos impressas em papel cartão feitas para pendurar na árvore! Existem três formatos para escolher: bolinha, estrela e árvore de Natal. Uma graça!

E então, gostou das nossas dicas de presentes para amigo oculto? Esperamos que essas sugestões tenham te ajudado a escolher o melhor mimo para presentear quem você gosta – e temos a certeza que quem ganhar, vai adorar! Precisando de mais dicas de presentes, não deixe de dar uma passadinha no site do FotoRegistro e conferir os nossos produtos. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo