Como fazer uma agenda: duas ideias diferentes

Como fazer uma agenda: duas ideias diferentes

Final e começo de ano é tempo de se organizar, pensar em novas metas e tirar todos os planos do papel, não é mesmo? Mas para conseguir concretizar os objetivos, o primeiro passo é a organização! Por isso que os anos passam mas a agenda continua sendo um item que nunca sai de moda.

Ter os compromissos e tarefas anotados dá um novo panorama para a rotina, ajudando a não esquecer de nada importante para alcançar os objetivos propostos.

Se você quer dar um toque diferenciado para esse costume, descubra aqui duas ideias de como fazer uma agenda!

Agenda handmade

Os trabalhos manuais, conhecidos como a tendência do handmade, tem grande valor justamente por ter sido feito de maneira única e especial. Seja para você mesmo ou para presentear alguém especial, fazer uma agenda a mão é uma ótima ideia!

Apesar de ser preciso ter algumas habilidades manuais e algum tempo disponível para dedicar a compra dos materiais e personalização, uma das maiores vantagens é que não exige muito investimento financeiro, podendo ser uma boa alternativa para economizar.

Agenda handmade
Semigual Art

Na prática, você pode comprar uma agenda com capa lisa mas já pautada conforme os dias do ano ou pode também comprar um caderno com folhas em branco para personalizar também as páginas. Para aguçar sua criatividade, aqui vão algumas ideias de materiais:

  • tecido ou papel estampados do seu gosto para revestir a capa;
  • canetas coloridas para decorar as páginas;
  • elástico colorido para marcação de dias;
  • pequenos papéis coloridos para anotar recados;
  • adesivos para fazer colagens e decorações.

Agenda personalizada

Agenda personalizada
Zocprint

Outra opção incrível, destinada principalmente para quem não tem muito tempo para realizar trabalhos manuais, mas mesmo assim quer adquirir uma agenda com design personalizado e bem feita, são as agendas 2020 do FotoRegistro.

A vantagem é que existem infinitos temas que podem ser escolhidos de acordo com o seu gosto ou de quem será presenteado, além de poder incluir uma foto ou até mesmo uma montagem de várias fotos. São diversas opções:

  • temas divertidos com animais e personagens;
  • foto dos filhos ou da família;
  • fotos de casal, com estampa romântica;
  • paisagens e fotos de férias.

A capa dura impressa com laminação de brilho dá todo o charme e passa um ar profissional e de qualidade, sem perder o carinho da personalização. Já pensou que incrível poder lembrar de quem você ama em meio aos compromissos e tarefas?

Outro ponto legal dessa opção é que você mesmo pode criar sua arte se preferir. Depois, é só subir o arquivo na hora da compra da agenda que ela virá personalizada exatamente como você queria.

É um presente muito bonito e também diferente, seja para si mesmo ou para dar um mimo àqueles que ama.

E então, qual das ideias de como fazer uma agenda você gostou mais? Independentemente da escolha, o que importa é que você ou a pessoa presenteada poderão se organizar em 2020 com muito mais estilo! Bom ano novo, com muitas metas e objetivos cumpridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo